domingo, 24 de abril de 2011

Alargador Caseiro


Antes de tudo, esteja ciente de que você está fazendo algo que seu corpo não está acostumado. Se você não possui uma boa cicatrização (quando corta, machuca etc), evite alargar a orelha, e se você o fizer, faça com as melhores condições de higiene possíveis. Se você tem alergia à materiais de bijuterias em geral (como brincos, etc), é mais apropriado procurar um estúdio para alargar, e usar materiais onde a rejeição do corpo é menor (como aço cirúrgico).
Se você vai alargar em casa, procure fazer isso em um local limpo, e tente acompanhar o processo (em frente ao espelho, por exemplo). Seguem alguns passos.
Para furar a orelha (para pessoas que ainda não têm a orelha furada), limpe sua orelha com álcool ou anti-séptico, marque em seguida com uma caneta, o ponto central do seu lóbulo (assim, seu alargador não vai ficar torto no lóbulo), coloque uma rolha atrás da orelha, assim você terá sustentação durante o processo, e faça força até furar. Uma boa dica para anestesiar e doer menos é segurar um gelo instantes antes de furar, durante algum tempo (+/- 1 minuto).
Tente manter um intervalo de alguns dias antes de começar a alargar.
Todos costumam usar ou um piercing de língua, ou um canudinho de cotonete no próximo passo. Se você não tem o piercing, sugiro que você não o compre e passe logo pelo cotonete, a diferença de milímetros é muito pequena e vai acabar não valendo a pena comprar um piercing só pra fazer isso.
Corte diagonalmente a ponta do canudo de cotonete e deixe-o em um diâmetro onde ao fazer força, ele não entorte no meio e não fique grande na sua orelha, assim será mais difícil cortá-lo quando você já tiver passado ele (vai ficar um canudão na sua orelha encostando ao pescoço, vai te incomodar muito, isso serve para todos os outros)

Eu usei a famosa Bepantol (pomada para assaduras usada em tattoo) para ajudar a passar o canudinho de cotonete, mas se você não tiver, use alguma pomada para pele, um filtro solar, mas nada como manteiga, ou produtos que não sejam próprios para pele. Se você é muito fresco, sugiro que compre uma xilocaína em gel, ela vai amenizar a dor depois que você tiver alargado por algumas horas, e custa em média 10 reais, e tem bastante pomada para alargar várias vezes.
Seja criativo, mas não seja porco, procure materiais (circulares de preferência) para que você possa continuar alargando, e lembre sempre de limpa-los antes (lembre-se que alguns materiais não podem ser limpos com álcool, como o acrílico). Já existem alguns tópicos sobre isso na maioria das comunidades sobre alargador, então procure ao invés de criar outro, vai te poupar tempo de espera, e você não irá ler alguém reclamar por isso. Se preferir medir você mesmo e procurar por alternativas, pegue uma régua e posicione-a no centro da circunferência de maneira que você possa medir (cada pedacinho pequeno equivale a 1 mm).
Durante o processo de cicatrização, não coloque as mãos sujas sobre o alargador. Lave a orelha durante o banho, pois os poros abrem e isso facilita o manuseio do alargador. Fique cerca de uma semana sem tirá-lo (a não ser que você vá alargar mais claro), apenas rode-o e retire o pus e o sangue que se acumulou em volta dele, e evite alargadores de rosca, sua pele precisa respirar para evitar inflamações sérias, e o alargador de rosca impede que isso aconteça e ainda facilita a acumulação de sujeiras. Lave com sabonete (de preferência líquido) anti-séptico, e depois do banho, enxugue bem a orelha e aplique o anti-séptico (use álcool como última opção, pois ele tem grandes chances de inflamar ainda mais o machucado).
Se quiser, faça uma compressa de salmoura (água morna com sal), 1 vez ao dia. Para fazer a mistura, pegue meio copo com água morna e vá adicionando sal até que ele pare de se misturar (vão sobrar grãozinhos no fundo)

Molhe um algodão com a solução e segure por poucos minutos próximo ao buraco do alargador. Se preferir, compre soro fisiológico em uma farmácia (média de 2 reais) e aplique sobre o buraco, pois o soro ajuda na reconstrução da pele.
Quando o processo de cicatrização já estiver quase terminando, você já pode tirar o alargador para lavar. Faça isso sempre que possível (também durante o banho se preferir), para evitar o mau cheiro ou chances de infecções futuras.
Se as dores estiverem durando muito tempo (mais que um ou dois dias), aparecerem quelóides (erupções em volta do buraco do alargador, uma espécie de pele estufada), a inflamação estiver muito grande ou estiver sangrando muito e saindo muito pus não se desespere, procure um profissional em piercing ou um dermatologista e siga as instruções para que não piore.
Bom é isso, espero ter ajudado.


Tabela

1mm: Alguns brincos, Barbell's (piercing de lingua).
2mm: Canudinho de cotonete, refil de caneta.
3mm: Cabinhos de pirulito.
4mm: Refil de caneta gel, pincel nº 2, canudinho de Toddy.
5mm: Pulseira de neon, pincel nº 2, canudinho de Kapo.
6mm: Fexo da pulseira de neon, tampinha da lapiseira, pincel nº 2.
7mm: Pincel nº 10.
8mm: Corpo da caneta, pincel nº 10, canudinho do macdonalds, lapis.
9mm: Pincel nº 12.
10mm: Pincel nº 12, canetinha, caneta faber castel, canudo de Milk Shake do Bob's
11mm: Pincel nº 14.
12mm: Caneta marca texto, pincel nº 14.
13mm: Pincel nº 14, tampa de pasta de dente.
14mm: Tampa de pasta de dente.
15mm: Tampa de pasta de dente.
16mm:Tampa de pasta de dente, tampa de esmalte.
17mm: Tampa de pasta de dente.
18mm: Tampa de acetona.
19mm: Tampa de AM/VG.
21mm: Tampa de batom da avon.
22mm: Tampa de caneta esferografica.
24mm: Tampa de anti-septico Hertz.
26mm: Tampa de Veja, tampa ClearSkin-Avon.
27mm: Tubo de corretivo, tampa da pia.
28mm: Fracos AM/VG.
31mm: Tampa de refrigerante.
32mm: Tampa do martini da marca Cinzano.
33mm: Tampa de 51.
34mm: Tubo onde vem o filme de máquina fotográfica.
35mm: Tampa de amaciantes.
36mm: Tampa do tampico.
50mm: Cano PVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário